Receita de Tilápia assada na churrasqueira

Receita de Tilápia assada na churrasqueira

Originária do Nilo, a tilápia é um peixe de água doce que se tornou comum em rios e lagos do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Existem várias formas de cozinhar tilápia, no TudoReceitas.com sugerimos que prepare tilápia assada na churrasqueira, uma forma simples e muito saborosa!

Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo desta receita de tilápia assada na churrasqueira é preparar o molho chimichurri. Para isso pique finamente a cebola e a salsinha e misture com o azeite e o vinagre.

Receita de Tilápia assada na churrasqueira - Passo 1

Imagem: laprensa.hn
2

Coloque as tilápias em um recipiente grande, ou cada uma em um recipiente individual, e tempere por dentro e por fora com a mistura anterior. Deixe marinar por 30 minutos, para tomar o gosto.

Receita de Tilápia assada na churrasqueira - Passo 2

Imagem: dominiodasaude.blogspot.pt
3

Após esse tempo, embrulhe cada tilápia em papel alumínio, com uma camada bem avantajada do vinagrete, e coloque na grelha (do tipo que fecha, para que possa ir virando). Coloque na churrasqueira e deixe assar por cerca de 45 minutos.

Dica: Para reduzir o tempo de assadura, abra as tilápias ao meio e cozinhe do jeito indicado.

Receita de Tilápia assada na churrasqueira - Passo 3

Imagem: casalcozinha.com.br
4

Depois disso, tire o papel alumínio e leve de novo à churrasqueira, para dourar. Sirva a tilápia assada na churrasqueira acompanhada com pão de alho e farofa de couve, e bom apetite!

Receita de Tilápia assada na churrasqueira - Passo 4

Imagem: receitas100.pt
No Comments

Post A Comment